quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dunga conta sua experiência na instalação de Câmara Temática que vai monitorar legado da Copa 2014 em Porto Alegre

O capitão Dunga, da equipe tetracampeã mundial em 1994 e ex-técnico da seleção brasileira, será o palestrante na quarta-feira, 29 de agosto, em Porto Alegre, na cerimônia de instalação da Câmara Temática da Copa, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS). A ginasta Daiane dos Santos também integra a Câmara Temática, que terá o propósito de debater e monitorar o legado da Copa para Porto Alegre, uma das cidades-sede, e para todo estado.
A instalação  da Câmara ocorrerá às 14h30, na sede do Conselhão, no 21º andar do Centro Administrativo do Estado.
O CDES-RS é pioneiro em órgãos desse tipo em criar uma Câmara Temática voltada para a Copa de 2014. O Conselho é um espaço público não-estatal que tem o papel de analisar, debater e propor diretrizes para promover o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul. É órgão consultivo do governador e integra o Sistema Estadual de Participação Cidadã. Busca intensificar o diálogo e a concertação, fortalecendo a democracia no Estado. Entre os temas em debate no momento no CDES-RS estão a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social, o Pacto Gaúcho pela Educação e o desenvolvimento rural do estado.
A composição da Câmara Temática indica que representantes de diferentes setores do Rio Grande do Sul estarão acompanhando diretamente as obras e projetos relacionados à Copa de 2014. Os demais conselheiros inscritos na Câmara Temática da Copa são o advogado Antonio Escosteguy Castro, Vice-Presidente da Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas; Athos Roberto Albernaz Cordeiro,  presidente do SICEPOT-RS, entidade que representa a categoria econômica da construção pesada do Rio Grande do Sul; Celso Woyciechowski, presidente da CUT-RS; o médico Cláudio José Allgayer, fundador da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) e da Confederação Nacional de Saúde (CNS), da qual é Vice-Presidente; o jornalista Ercy Pereira Torma, presidente da Associação Riograndense de Imprensa - ARI; Leonardo Monteiro Silveira, diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE-livre); Maria Alice Lahorgue, Secretária Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; Osvaldo Voges,  Diretor-presidente do Grupo Voges e Vice Presidente da Festa da Uva; Paulo D´’Arrigo Vellinho, ex-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República; a arquiteta Underléa Miotto Bruscato, professora da UFRGS; o promotor Alexandre Sikinowski Saltz, Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre; a psicóloga Sandrali de Campos Bueno, representante dos povos tradicionais de matriz africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário