terça-feira, 21 de agosto de 2012

Abertura de inscrições para voluntários acelera envolvimento popular com Copa de 2014

Na última terça-feira, dia 21 de agosto, foi aberta com solenidade em Salvador (BA) a inscrição para o programa de voluntários para a Copa do Mundo de 2014 da FIFA. O programa de voluntariado terá duas dimensões, como anunciou o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. A FIFA coordenará os trabalhos do voluntariado nas áreas oficiais das competições, enquanto o governo brasileiro cuidará da atuação de voluntários nas áreas de fluxo, como aeroportos, pontos turísticos e cidades-sede. A abertura da inscrição de voluntários marca a aceleração do envolvimento popular com os preparativos para a Copa de 2014, até o momento mais concentrados nas obras de infraestrutura, como aeroportos e outras ações de mobilidade urbana. Mais de 60 mil pessoas se inscreveram no programa em apenas dois dias.
A atuação como voluntários nas próximas competições da FIFA no Brasil poderá envolver cerca de 7 mil pessoas na Copa das Confederações, em 2013, e aproximadamente 15 mil na Copa de 2014. No ato de inscrição, o candidato deve apontar qual evento deseja participar: a Copa da Confederações, Copa de 2014 ou os sorteios para as respectivas competições. O governo brasileiro e a FIFA esperam que os dois megaeventos contribuam para a expansão da cultura do voluntariado no país. As inscrições podem ser feitas pelo site da FIFA (http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/volunteers/welcome.html).
Outros eventos até o final de 2012 contribuirão para impulsionar o envolvimento popular com a Copa das Confederações, marcada para junho de 2013, e com a Copa de 2014, que acontecerá entre junho e julho de 2014. Em setembro ocorrerá o lançamento da mascote. Até o final do ano serão lançados os posteres, para as doze cidades-sede e para a própria Copa do Mundo da FIFA. Recentemente foi lançado o concurso popular para a escolha do nome da bola da Copa de 2014: Bossa Nova, Brazuca ou Carnavalesca.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário